sábado, 13 de novembro de 2010

Penélopes

Faz um tempo já eu tenho sentido a injustiça e o privilégio de entender o que se passa com as pessoas velhas. É recorrente a clareza de que o corpo acelera muito mais do que os pensamentos e as vontades, entendo os de 30 que têm 67 e isso me faz sentir uma profunda empatia por essa minha virtualidade: a velhice.

Um filme: Fatal.
Fala disso. Fala também sobre a invisibilidade das mulheres bonitas e sobre a imaturidade dos que já deviam ter crescido. Ótimo filme, boas sacadas. Na verdade um filme foda, daqueles que chegam a cometer indiscrição pelo desaviso. A Penélope Cruz fez de novo, exatamente como no maravilhoso italiano "Não se mova": deixa a pessoa arrasada no sofá, embasbacada e agradecida por se dar conta da vida através da interpretação dela. O Ben Kingsley... bom, acho que ele tava mais maravilhoso ainda; docemente familiar e perturbado, um menino muito inteligente, mas apenas um menino esforçando-se ao equilíbrio; os homens - para nós, histéricas - ficam até perdoáveis depois dele.

2 comentários:

A cega do Castelo disse...

E se meninos temos diante da beleza do corpo da mulher, idosas somos a pedir a mirada do colo que sim queremos dar. Se nos chamaram de histéricas por pulsar, se temem eles um corpo a vibrar, no colo sabemos que ninguém mais vai restar. Ainda assim queremos estar.

Super disse...

é que a penélope cruz é foda!